fbpx

21 palavras mais persuasivas do marketing

  1. Truque

No mundo do marketing digital, esta é uma das palavras mais utilizadas por redatores, revisores e planejadores de conteúdos. Incluir o termo “truque” no título de um post, por exemplo, deixa a persona mais propensa a clicar em seu artigo. Vale mencionar, porém, que a sua atenção não é fisgada como em um passe de mágica. O poder dessa palavra é justificável porque ela dá a sensação de que uma dica muito importante está prestes a ser revelada. Então, lembre-se de apresentar no texto o que foi prometido no título. Caso contrário, você perderá credibilidade e, provavelmente, o seu público.

  1. Como fazer

Essas palavras indicam-nos uma dor ou um problema. Ao procurar por algo como “como escrever uma introdução” ou “como fazer uma conclusão”, o leitor revela que está com dificuldades para produzir artigos com qualidade. Incluindo as palavras “como fazer” no texto, conquistamos 2 benefícios: Autoridade, porque mostramos ao leitor que sabemos tirar as suas dúvidas; e Audiência, porque temos a solução para os seus problemas da persona. Para que o texto seja compreendido da melhor forma, você pode desenvolvê-lo em formato passo a passo, apresentando algumas técnicas e segredos para o seu público.

  1. Agora 

 Não é difícil encontrar um Call To Action (CTA) com a palavra “agora”. Quando ela é incluída numa frase, temos a ideia de temporalidade e urgência. Ou seja, algo está disponível naquele exato momento e, se o leitor não clicar, certamente perderá aquela informação. Para muitos pessoas, não há palavra melhor para unir sentido de tempo e urgência.

  1. Você

 Quem não gosta de ser tratado com carinho e atenção? Em alguns momentos durante a nossa produção textual, é complicado mostrar afeto ao leitor. No entanto, com apenas alguns recursos, é possível deixar claro a sua importância para o desenvolvimento do blog. Uma das formas mais legais de se aproximar do leitor é usando a combinação você/seu. Dessa forma, o seu público perceberá o seu esforço para manter um contato mais direto e pessoal. A persona imagina que recebeu uma mensagem única, pensada exatamente como ele imaginou.

  1. Novo

 Esta palavra pode ser utilizada para apresentar as últimas notícias do mercado da moda, do marketing, do esporte ou de outra áreas importantes. Ela tem grande repercussão, inclusive, na publicidade, pois remete a algo diferente, inovador e sobretudo melhor.

 

  1. Dicas

Assim como acontece com a palavra “truque”, o vocábulo “dicas” representa uma informação de interesse para a persona. Aqui, o leitor pensa que encontrará uma série de orientações que facilitam as suas tarefas diárias. Geralmente esse tipo de termo é acompanhado por um número para atrair a atenção do leitor. Quer ver alguns exemplos? Então é só conferir esses posts do nosso blog:

  1. Pare Segundo Neil Patel, o guru do marketing digital, palavras negativas e quaisquer expressões que tornem o leitor inseguro sobre determinado tema trazer ótimos resultados para o seu conteúdo. Alguns exemplos são: Não se esqueça; Pare agora; Ignore essas dicas.
  1. Grátis

 Mesmo que a sua persona não goste da pauta de e-book que você desenvolveu, as chances de ela recusar esse material são mínimas, afinal, quem não gosta de um conteúdo gratuito? Esta palavra é bastante atraente e promete conversões instantâneas.

 

  1. Comprovado

 Os usuários consomem notícias diariamente e não querem perder tempo com boatos ou adivinhações. Portanto, ofereça dados que sejam comprovados por fontes confiáveis. Deixe esse termo destacado em seu texto ou no título, pois o leitor entenderá o quão valiosa é a informação.

 

  1. Segredos

Segredos estimulam um senso de dúvida e fazem com que as pessoas fiquem interessadas. Os mais ansiosos param qualquer atividade para ler o conteúdo que você acabou de divulgar. Ao contrário do que muita gente imagina, é possível utilizar esse termo não só nos títulos dos seus posts, mas também no corpo do texto e, inclusive, no CTA.

 

  1. Mais

 Use esta palavra para mostrar ao leitor que o conteúdo não acabou; assim, você consegue prender a sua atenção até o final do texto. Apresente mais ideias, conceitos e novidades. Por exemplo: que tal conhecer mais palavras poderosas da língua portuguesa? Então continue acompanhando este artigo!

  1. Sim

O “sim” tem tanto poder diante das pessoas que virou até livro. Ele pode ser utilizado no texto quando você tem certeza da veracidade daquela informação para proporcionar mais ênfase ao conteúdo e aumentar a confiança do leitor em relação ao material.

  1. Nunca

Lembra da força das palavras negativas? Esse é outro ótimo exemplo. Mostre ao leitor quais são os caminhos que ele deve ignorar,por exemplo, em suas estratégias de conteúdo.

  1. Imagine

 O termo “imagine” leva o leitor de onde ele estiver sentado para um novo mundo, onde todas as coisas parecem possíveis. Invista nesta tática e convide-o a participar do seu texto. Dessa forma, você evita que ele feche uma de suas abas. Aliás: você imagina como seria bom se você guardasse todas as palavras poderosas deste conteúdo?

 

  1. Instantâneos

 Os leitores não conseguem mais esperar. Necessitam de novas soluções para os problemas da sua vida e, de preferência, que elas cheguem o mais rápido possível. Sendo assim, aplique a palavra “instantânea” logo na primeira frase do seu texto. Provavelmente, a persona ficará empolgada com o seu conteúdo.

  1. Converter

Esta é uma das palavras que sempre funcionam. Ela serve como guia, ensinando como você pode ir do Ponto x(o foco do problema) ao ponto Y(as estratégias para alcançar os melhores resultados).

  1. Se

 Indica situações e condições e tem o poder de gerar empatia com o público. Tente colocá-la em seu CTA para ter bons resultados. Uma boa chamada ficaria assim: Se está difícil aumentar o tráfego do seu blog, baixe esse e-book agora e resolva os seus problemas!

  1. Fácil

Quem busca conteúdo na internet geralmente seleciona os artigos que oferecem estratégias, linguagens e conceitos mais simples. Repare nestes exemplos: (x) simples passos para atrair mais consumidores para a sua loja; (x) dicas fáceis para construir um site.

  1. Garantido

 Quando você usa a palavra “garantido”, os leitores ficam mais à vontade. Por isso, dê a garantia de que ele está lendo um bomconteúdo e que é seguro investir naquelas estratégias apresentadas no texto.

  1. Agir

Esta é outra palavra poderosa para usar em seu artigo que cria um senso de urgência. Quando as pessoas agem para desenvolver demandas, as coisas ocorrem com mais agilidade.

  1. Por quê?

Além do apelo de causa e efeito, essa palavra também tem grande poder porque está relacionada às emoções. Imagine a seguinte situação: alguém na fila do hospital pede para passar à sua frente. Provavelmente a sua resposta será não.Mas se acrescentar: “porque minha mãe está doente”, há mais tendência de ouvir um “sim”. No texto, é a mesma coisa. Esclarecer a razão ajuda os leitores a ligarem-se a ele de forma lógica e emocional. Esquecemos de alguma sugestão? Conhece mais palavras persuasivas? Então aproveite a oportunidade e compartilhe conosco nos comentários abaixo. Quem sabe você não ajuda outros membros da nossa comunidade?

 

9 frases e palavras utilizadas em hipnose conversacional

 As chances são

Você pode

Se dar conta

Talvez sim, talvez não, o importante é

Perceber

Escolher

Desfrutando

Saudavelmente

Automaticamente

 

Talvez sim,

 talvez não,

o importante é

Perceber

Escolher

Desfrutando

Saudavelmente

Automaticamente

 

 

10 palavras que implicam curiosidade

Controverso

Revelado

Conheça

Exposto

Informante

Tabu

Banido

Proibido

Privado